Meu perfil

Criei coragem. Deixei de lado o medo e parti para desenvolver o site.. Precisei de ajuda porque são uma analfabeta funcional na informática e, mais ainda, em internet, programação, domínio, hospedagem … Sei lá o que mais.

Precisei fornecer dados para o perfil. “Curto, objetivo, preciso. Poucas palavras para informar ao internauta a experiência profissional e o trabalho realizado.” Recado do técnico escolhido para o trabalho.

Quando “o site estava no ar”, não estava escrito que estou bastante ocupada cuidando de minha mãe com sérios problemas cardíacos e, por isso, não consigo viajar como fiz durante muitos anos. Não está lá que estou aposentada desde o ano de 2009 – após 32 anos de trabalho intenso como professora de Língua Portuguesa e direção de escola – e tenho tempo disponível para tomar chimarrão.

Não gosto de festa barulhenta. Nego-me a freqüentar ambientes com música muito alta que mais parecem eventos para deficientes auditivos. Gosto de conversar com as pessoas. Olhar no olho das pessoas durante a conversa é fundamental. Trocar idéias, ouvir a opinião dos outros é revelador. Falo pouco e procuro ouvir, escutar para retirar a sabedoria de cada encontro.

Pizzaria, restaurante e sorveteria são espaços para saborear as delícias da culinária.
Em casa, sem constrangimento, encaro a churrasqueira ou o fogão para preparar o almoço para convidados. Uma taça de vinho sempre é bem-vinda.

A hipocrisia me incomoda. A irresponsabilidade e a inconseqüência de algumas pessoas já me causaram desconforto, irritação, inconformismo e prejuízos.

Gosto de ler todos os gêneros literários. Os jornais trazem as notícias do dia a dia; os romances, contos e crônicas desnudam o ser humano. A poesia revela os recados do coração.

Não consta que pratico um esporte muito chique: enxadismo (os esportes de elite terminam com o sufixo “ismo” – hipismo, atletismo, iatismo …). Adoro capinar, virar a terra, preparar canteiros e plantar verduras. Toda a produção é orgânica. Cultivo algumas flores. Tenho duas gatinhas para dar um sumiço nos ratos que teimam habitar o galpão. E o mais incrível: tenho criação de cabritos. Isto é uma experiência indescritível.

Decidi disponibilizar minhas pesquisas históricas, a tese de pós-graduação, alguns trabalhos realizados com alunos e, inevitavelmente, textos em que tento abordar assuntos e fatos que me tocam, escandalizam, irritam ou me causam indignação.

Assim, está à disposição o site para compartilhar dados, pesquisas, idéias, definições, conceitos, reflexões e emoções.

Posted in Meus Textos