Pessoas perigosas

São classificadas como perigosas as pessoas que causam dor, privação, sofrimento, complexos, abandono, carências, morte …

Logo, ladrões, assaltantes, estupradores, homicidas, torturadores, matadores de aluguel e sequestradores são lembrados como indivíduos frios e calculistas. Não hesitam em maltratar e/ou matar, eliminar outros seres humanos: crianças, jovens, adultos e idosos.

Parece simples. É só identificar os malfeitores e separá-los da convivência social, prendê-los e, quem sabe, aplicar a pena de morte. No entanto, há pessoas que não sujam as mãos e até são capazes de pregar a paz entre os povos, mas, na realidade impõem sofrimento, dor e morte aos outros.

Aí podemos incluir políticos, administradores públicos que desviam recursos públicos, dinheiro que impede a assistência social, o acesso à saúde, a educação com qualidade … Podemos relacionar indivíduos egoístas que não se sensibilizam com o sofrimento alheio

Também são perigosos os indivíduos round-up que matam todos ao seu redor. Acabam com lideranças, matam o voluntariado, assassinam a fraternidade, impedem a ascensão social, corrompem pessoas ambiciosas, infestam ambientes, matam amizades. Contaminam o terreno e semeiam as sementes da arrogância, envenenam as fontes da administração pública, constroem desertos nos lugares que frequentam.

Se observarmos atentamente, podemos identificar as pessoas ou grupo de pessoas que se unem para dificultar ou impedir a realização de ações que buscam a fraternidade, a cooperação, o alivio para a dor ….

Posted in Meus Textos