Dia do Escritor

Dia 25 de julho também é dedicado ao escritor. Escritor de muitas riquezas literárias. Textos científicos que descrevem experiências e comprovam teorias, textos ficcionais (romance, comédia, suspense, poesia, teatro, biografia, letras de música, novela …), textos informativos ( notícias, correspondência e mensagens).

O escritor não tem a missão de salvar o mundo, mas deve carregar a responsabilidade de ser honesto consigo mesmo e com os outros, pois um dia seus escritos podem ser lidos por alguém e formar opinião.

Ao escrever, permite ao leitor viajar sem sair do lugar com as ideias expressas em papel. Através da imaginação leva ao mundo da fantasia e dos sonhos, onde pode ser o que quiser.

Conta com a imaginação criadora para compor histórias em prosa ou verso. Expõe sentimentos, frustrações, emoções, dores, decepções… Descreve, analisa, desvenda o ser humano e todas as suas mazelas.

O verdadeiro escritor é aquele que sabe utilizar as várias funções da escrita dentro da linguagem para informar ou encantar quem o lê.

Escrever, para o autor, pode ser um passatempo, uma forma de desabafo, a voz de protesto dos oprimidos, uma manifestação artística ou uma profissão.

Posted in Meus Textos